domingo, 12 de agosto de 2012

Algarve. Presidente da liga bombeiros diz ter relatório que confirma má coordenação e estratégia

-

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) disse hoje que possui um relatório que confirma ter havido "má coordenação e má estratégia" no combate aos incêndios que afetaram os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel.
Em declarações aos jornalistas à margem do funeral do bombeiro de Figueiró dos Vinhos que faleceu na quinta-feira durante o combate a um incêndio florestal naquele concelho, Jaime Soares frisou que o relatório foi encomendado pela LBP a uma pessoa "credível, competente e capaz", que não identificou.
"Não vou revelar o conteúdo, terei de o fazer primeiro aos meus pares no Conselho Executivo [da LBP]. Mas uma coisa já posso dizer sem qualquer dúvida, este nosso relatório contempla tudo aquilo que eu, há dias, disse publicamente de má coordenação, má estratégia e que este relatório vem confirmar", frisou.
Adiantou que o relatório também faz "propostas" para se conseguir "erradicar o mais possível" a situação de incêndios florestais "que se vive em Portugal ano após ano" e que o Presidente da Liga diz estar diretamente ligada ao "abandono" da floresta portuguesa.
"Não podemos deixar que isto se transforme numa catástrofe", frisou.
De acordo com Jaime Soares a floresta portuguesa "está abandonada, não tem planeamento" e está "selvaticamente" tratada, causando problemas aos bombeiros no combate a incêndios florestais, "sempre sujeitos às mais altas situações de perigosidade".
Notas do Papa Açordas: Vamos lá ver se, desta vez, a culpa não vai morrer solteira... Claro que, da parte do desgoverno, não vimos qualquer vontade de alterar a estrutura já montada...

1 comentário:

Anónimo disse...

I am гeallу imρressed with your writіng
ѕkills aѕ well as ωith the layout on yοur weblog.
Is this a paid theme or dіd yοu modіfу
іt yourself? Either waу kеeρ uρ the nice quаlіty writing, іt is гarе to see
а nice blog lіke thіs one today.



Herе is my hоmepage; hcg drops diet