domingo, 19 de agosto de 2012

Alberto João Jardim acusa Governo de ter dado primeiro passo de “separatismo”

-
 O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, considerou no sábado à noite, no Porto Santo, que foi o Governo Central, de coligação PSD/CDS-PP, a dar o primeiro passo de separatismo ao remeter ao arquipélago o pagamento da sua dívida.


“E no meio disto tudo, também temos que ter presente uma coisa: como viram a República disse ‘a Madeira que pague as suas dívidas e nós, República Portuguesa, pagamos as nossas’. Afinal quem são os separatistas?”, questionou Alberto João Jardim, que respondeu: “Quando um Estado como Portugal diz ‘amanhem-se lá na Madeira e paguem o que fizeram’, está dado o primeiro passo de separatismo, mas quem deu o passo foi o Governo de Lisboa”.

No comício que assinala a “rentrée” do PSD-M, o também presidente do Governo Regional da Madeira sustentou: “Durante anos, como Lisboa e os poderes que lá estão não podiam negar o trabalho que se tinha feito na Madeira, então, para nos denegrir, eles começaram a dizer que nós vivíamos à custa da população do Continente”.

“Nada de maior mentira, nada de mais mentiroso que essa afirmação”, declarou Alberto João Jardim, perante centenas de pessoas que se concentraram no largo junto dos Paços do Concelho, frisando: “Não há um investimento do Estado na Região Autónoma da Madeira desde a autonomia”.

A este propósito, repetiu que “o Estado aqui paga as polícias, paga os tribunais, paga as Forças Armadas, que é o que está aqui para nos vigiar”.

Aos presentes, Alberto João Jardim explicou as circunstâncias que levaram à dívida pública de seis mil milhões de euros, que levou ao pedido de assistência financeira a Lisboa, reiterando que a Constituição determina que o pagamento das despesas com saúde e educação cabem ao Estado.

Notas do Papa Açordas: O mal disto tudo foi Guterres e Sócrates sempre lhe terem pago as dívidas. Como estava mal habituado, o rapazinho continuou a fazer mais dívidas e ... chegou aos seis mil milhões de euros... Atendendo ao ódio que o sr.Jardim tem para com os "cubanos", INDEPENDÊNCIA, JÁ!..
.

Sem comentários: