sábado, 24 de março de 2012

PSD. Marcelo apela ao congresso que discuta questões sociais

-

O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje a importância de as questões sociais serem discutidas no Congresso do partido, num momento em que “muitos portugueses estão a sofrer”.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas, em Coimbra, à margem da sua participação, como orador, na Assembleia Diocesana de Acção Social da Igreja, assinalando o Dia Nacional da Cáritas.

Ao registar que o discurso do primeiro-ministro e líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, no Congresso do PSD iniciado na sexta-feira, foi “mais para o partido do que para fora”, Marcelo Rebelo de Sousa realçou a necessidade de o partido, pela voz do seu presidente, até ao encerramento dos trabalhos, no domingo, ser “capaz de explicar o que está a fazer”.

Citando Passos Coelho, o professor universitário e analista político lembrou que, devido à atual crise, “muitos portugueses estão 'a sofrer no lombo'”, suportando diversos sacrifícios associados ao aumento do desemprego e da pobreza.

“Mesmo que a economia comece a dar a volta, os problemas sociais têm que estar na primeira linha da vida política portuguesa”, enquanto subsistirem tais dificuldades, acrescentou.

Notas do Papa Açordas: É o (des)governo que nós temos. Num discurso de uma hora, Passos Coelho não dedicou sequer um minuto ao milhão e duzentos mil desempregados portugueses!... É obra!... Para onde irá este estudar? Para Paris, como o outro?...


-

Sem comentários: