sexta-feira, 9 de março de 2012

Enterrou 45 mil euros em ouro no quintal

-

A PSP deteve ontem de manhã o homem que, alegadamente, assaltou no sábado passado uma ourivesaria situada no centro histórico de Vila Real, a cem metros do tribunal local, partindo um braço à proprietária. Durante as buscas na habitação do suspeito, os investigadores da PSP encontraram os artigos em ouro roubados, no valor de 45 mil euros, enterrados no quintal.

As peças estavam guardadas em dois sacos que só foram descobertos por os agentes terem detectado terra remexida numa das zonas do quintal da casa localizada no bairro social da Araucária, em Vila Real. Os investigadores tiveram que escavar para chegarem até os sacos.

A mulher do detido foi constituída arguida, uma vez que estava a actuar como cúmplice tentando arranjar comprador para o produto do assalto. Entre os artigos contavam-se pulseiras, anéis, gargantilhas, fios de ouro, colares e brincos. O detido está bem referenciado pelas autoridades por tráfico de droga, nomeadamente de cocaína, pelo qual já cumpriu quatro anos de prisão. O homem foi ainda condenado a uma pena de prisão, suspensa na sua execução, por receptação de artigos roubados.

No sábado, terá entrado encapuzado na ourivesaria da Rua Avelino Patena, partido a montra e atirado um paralelo à proprietária. A mulher, de 70 anos, ficou com um braço partido, tendo ficado seis dias internada no hospital. O detido é hoje presente ao juiz, indiciado por roubo e ofensas à integridade física.

Notas do Papa Açordas: Parabéns aos investigadores da PSP que souberam deslindar este caso rapidamente. Quanto ao assaltante, e dado que a justiça deste país não funciona, proponho que lhe seja atribuída uma comenda no 10 de Junho...



-