sábado, 11 de fevereiro de 2012

UE. Conselho de ministros quer aplicar sanções a jornalistas

-

O ministro das Finanças alemão ficou furioso com a divulgação da conversa mantida com Vítor Gaspar e, por isso, está a pressionar os serviços de imprensa do Conselho de Ministros da União Europeia, que pondera modificar as regras de recolha de imagens das reuniões ministeriais, avança o Expresso.

A mesma entidade considera ainda a aplicação de sanções aos jornalistas envolvidos na captação e divulgação de imagens feita pela TVI de uma conversa entre Vítor Gaspar e o alemão Wolfgang Schauble, ministro das Finanças alemão.

Wolfgang Schauble, disse ao homólogo português, Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internacional à Grécia, a Alemanha está disponível para rever as condições do acordo assinado com Portugal.

"Após a decisão substancial sobre a Grécia, se depois houver a necessidade de reajustamento do programa português, nós estamos prontos para o fazer", disse Wolfgang Schauble ao ministro das Finanças português, numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela estação televisiva portuguesa TVI.

De acordo com o Expresso, Schauble não gostou da divulgação do vídeo, exigindo a recolha imediata das imagens. Já Vítor Gaspar teve uma reacção mais pacífica. Apesar de considerar que se tratou de uma conversa privada, reconhece que tem interesse público para os portugueses e para a zona euro.

Notas do Papa Açordas: Parece que os "Volkswagen's" (alemães) não gostam que as suas conversas sejam públicas... Daí a termos o lápis azul na Comissão Europeia vai um passo!...

-

Sem comentários: