domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prioridade da troika e do Governo é facilitar despedimentos, diz Louçã

-

A prioridade do Governo e da troika é facilitar os despedimentos, acusou, em Leiria, o líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, sublinhando que se trata de uma obsessão que está a levar o país à falência.

“Esta ideia fanática de que a sociedade tem que ser destroçada por dentro, para que não existam direitos das pessoas”, que os trabalhadores vivam “escravizados com o mais baixo ordenado possível, (...) é isto que entusiasma o ministro das Finanças e o primeiro-ministro”, afirmou Francisco Louçã, neste sábado à noite.

O coordenador do BE disse também que o crescimento da taxa de desemprego “é uma catástrofe que nenhuma guerra provocou em Portugal” e que o país “está a entrar em falência, cidade por cidade, aldeia por aldeia, empresa por empresa”.

Num jantar comício comemorativo do 13.º aniversário da fundação do BE, no qual marcaram presença cerca de meia centena de militantes e simpatizantes do partido, Francisco Louçã defendeu que a única alternativa, perante “um Presidente da República entrincheirado nas suas distâncias e um primeiro-ministro que não tem nenhuma solução” para a crise, “é uma política socialista”.

Notas do Papa Açordas: Neste ponto concordo plenamente com Francisco Louçã. À Troika apenas interessa facilitar os despedimentos, diminuir as indemnizações e o empobrecimento dos portugueses. Em resumo, tornar este país, em fornecedor de mão de obra barata para a Europa...

-

Sem comentários: