sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sondagem regista maior queda de Cavaco Silva desde que foi eleito Presidente da República

-

Cavaco Silva teve uma queda significativa desde que foi eleito Presidente da República, em Março de 2006. O chefe de Estado recebeu por parte dos portugueses uma nota negativa (6,4%) e as suas declarações sobre o valor das suas pensões não chegar para pagar as despesas pode ser uma das razões que explicam esta tendência.

Para os analistas políticos, este cenário é preocupante tendo em conta a conjuntura actual. Medeiros Ferreira diz-se "muito preocupado, porque o Presidente é essencial para regular o funcionamento das instituições", acrescentando que Cavaco Silva tem "falta de sentido político e estratégico".

Já João Pereira Coutinho, considera a situação "perigosa" dado que "pela primeira vez na história democrática deste país, temos um governo completamente à solta".

Este estudo do Correio da Manhã mostra ainda que PS e PSD estão cada vez mais próximos e que apesar de tudo, se as eleições legislativas fossem hoje o PSD voltaria a vencer com 37,5% das intenções de voto, contra os 30,3% do PS.

Notas do Papa Açordas: Cavaco deixou de ser o presidente de todos os portugueses... Com tão grande "calinada", é impossível voltar a ter a confiança do povo... Pode-se dizer até que Portugal não tem Presidente da República!...

-

-

Sem comentários: