quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pais agridem professora em plena sala de aula

-

Uma professora da Escola Básica n.º 3 da Quinta do Conde, em Sesimbra, foi agredida dentro da sala de aula pelos pais de dois alunos.

"Foi apresentada queixa à Guarda e a situação está a seguir os trâmites", disse a mesma fonte.

Em declarações à Lusa, o director do agrupamento escolar da Quinta do Conde, Eduardo Cruz, explicou que "os pais de dois alunos [um rapaz e uma rapariga] dirigiram-se ontem [terça-feira] à sala e agrediram fisicamente a professora com estalos na cara em frente a toda a turma".

Segundo o responsável, esta é uma situação que se arrasta há dois anos e que já tem motivado reuniões com os pais em causa, com a Escola Segura (da PSP), com o coordenador da área educativa e com o gabinete de segurança do Ministério da Educação.

Contudo, esta é a primeira vez que estes pais agridem fisicamente um funcionário da escola.

"Qualquer brincadeira que envolva algum contacto físico com o filho motivava a ida do casal à escola para tirar dividendos da situação, mas das outras vezes insultavam as pessoas", explicou Eduardo Cruz.

Notas do Papa Açordas: Convém esclarecer, e o jornal peca por ocultar, as pessoas envolvidas nesta cena são CIGANOS... Se lhes fosse retirado o rendimento mínimo quando fazem estes desacatos, talvez pensassem um pouco mais quando fossem fazer o próximo... E, como sempre, o Tribunal vai branquear a situação...

-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Se pais ou alunos agredirem professores temos de compreender o enquadramento social que os levou a isso. Se professores sairem fora de si terão de ser despedidos.
Não há volta a dar-lhe, este é o caminho - professor é professoreco
Um abraço humilhado