sábado, 22 de outubro de 2011

Governo incapaz de resolver sozinho problema social do país, diz secretário de Estado

-

O secretário de Estado da Solidariedade Social, Marco António Costa, reafirmou hoje que o Governo não consegue sozinho “resolver o problema social do país”, apelando por isso à ajuda da própria sociedade portuguesa.

“O Governo sozinho, as instituições públicas sozinhas não conseguem resolver o problema social do país”, salientou Marco António Costa, à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro lar residencial da APPACDM, em Gaia.

O dirigente social-democrata recordou como “o Governo colocou no Orçamento do Estado pela primeira vez uma verba destinada a um plano de emergência social”.

“São 200 milhões de euros que são colocados no plano e procuraremos com esta verba e outras medidas fazer chegar o apoio junto dos portugueses que mais carecem”, realçou.

Destacou, porém, ser necessária “compreensão e inter-ajuda” porque o país só será capaz de resolver os problemas sociais “em parceria com as IPSS que transformam tostões em milhões e que garantem, através de voluntariado e duma rede social solidária e generosa, que haja uma resposta social a mais de um milhão de portugueses”.

“O governo disse-o desde a primeira hora: nós não conseguiremos sozinhos vencer as dificuldades sociais que temos pela frente”, sublinhou ainda o também vice-presidente do PSD.

Notas do Papa Açordas: Mas isso já todos nós sabemos, então como querem apoio da sociedade civil, se tratam tão mal as IPPS? Se o governo quer colaboração, terá de ser o primeiro a comportar-se à altura, e a não perseguir as IPPS...

-

Sem comentários: