domingo, 10 de abril de 2011

Militante acusa Sócrates de levar país à bancarrota

- Socialista quebra unanimidade e ouve um coro de assobios na Exponor

O militante socialista Rómulo Machado quebrou este domingo o discurso de unidade em torno do secretário-geral do partido, José Sócrates, acusando-o de levar Portugal à bancarrota, o que lhe valeu os primeiros assobios registados no XVII Congresso Nacional do PS, noticia a Lusa.

- «Entendo que, e tenho pena que não esteja aqui o nosso secretário-geral, porque gosto de dizer estas coisas na presença das pessoas, o primeiro-ministro que nos conduziu a esta situação e que conduziu Portugal a uma situação de bancarrota não tem condições para nos fazer sair dela», afirmou o militante socialista, resultando as suas palavras num coro de assobios dos poucos congressistas que ainda resistiam na Exponor, em Matosinhos.

- No final da intervenção, o responsável pelos trabalhos e presidente do partido, Almeida Santos disse apenas: «Não faço nenhum comentário porque o camarada tem como militante socialista o direito à sua opinião».

- Mal subiu ao púlpito, o militante fez questão de «protestar» contra a forma como decorreram os discursos, com «muitíssimas» intervenções de camaradas da «nomenclatura com uma chocante desigualdade na atribuição dos tempos».

- «O congresso não pode ser transformado num comício. Um congresso de um partido democrático deve ser sobretudo um momento alto de debate e confronto de ideias e não de aclamação de um líder».

- Poucos minutos depois, Almeida Santos encerrava o segundo dia de congresso, cumprindo a promessa, à 01:00
-
Notas do Papa Açordas: Um militante que não teve medo de tanto unanimismo e soube exprimir o que a maior parte dos militantes do verdadeiro Partido Socialista sentem. Sócrates não pode pedir o voto aos eleitores sem primeiro convencer os seus camaradas de partido. Claro está que este militante vai ser perseguido...

-
-

Sem comentários: