terça-feira, 26 de abril de 2011

Catroga escreve a Silva Pereira

-

Eduardo Catroga - responsável pelo PSD para acompanhar as negociações com a Troika - escreveu a Pedro Silva Pereira para pedir várias explicações sobre a situação económica do país.

"Tanto na carta de 13 de Abril passado que o Senhor Presidente do PSD dirigiu ao Senhor Primeiro-Ministro, como na carta de 20 de Abril que eu próprio dirigi a Vossa Excelência, o PSD solicitou um conjunto de informações de carácter económico-financeiro que considera essenciais para o devido acompanhamento do processo negocial. Registamos que, até à data, ainda nenhuma informação nos foi prestada", escreve na carta.

No entender do responsável, "o PSD manifestou sérias preocupações sobre a situação real das contas públicas, tanto do sector público administrativo (SPA), como do Sector Empresarial do Estado (SEE), das Empresas Municipais e Regionais, e das Parcerias Público Privadas e Concessões (PPPC)".

Catroga vai mais longe ao afirmar que o partido social democrata tem preocupações sobre o perímetro de consolidação contabilística do sector público. "O PSD chama a especial atenção do Governo que devem ser prestadas à Missão todas as informações que lhe permitam, em cada ano do período abrangido pelas projecções rever o conteúdo desse universo contabilístico. Este deve integrar todos os contágios previsíveis, tanto quer do SEE, como das Empresas Municipais e Regionais, PPPC"s e outras entidades, sobre as contas das Administrações Públicas", salienta o documento.


Notas do Papa Açordas: Como é que o "rapazinho" vai responder se não sabe ler e só agora estão a reinaugurar as escolas... Quanto aos esqueletos no armário, eles são tantos que nem todas as urnas disponíveis no país chegavam...

-

Sem comentários: