quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governo não avança com portagens nas SCUT

-
O governo não vai avançar com as portagens nas SCUT (sem custos para utilizador) que ainda restam (Beira Interior, Interior Norte, Beira Litoral e Alta e Algarve), apurou o i.

As portagens deveriam avançar no próximo dia 15 de Abril, no entanto, o Governo entendeu não o fazer por ter apenas funções de gestão. A conclusão surgiu depois de uma reunião de Teixeira dos Santos com o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, realizada esta segunda-feira. O Executivo irá argumentar, com base num parecer técnico, que um Governo de gestão não tem poderes para avançar com esta medida.

Já ontem as Finanças tinham anunciado a suspensão do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado, o designado PRACE, com o mesmo argumento.

Recorde-se que, o Governo já tinha admitido, na semana passada, que estava a aguardar um parecer jurídico para saber se podia ou não avançar com estas portagens.

Neste momento, existem apenas três ex-SCUT com portagens. A Costa de Prata, o Norte Litoral e o Grande Porto contam com portagens desde Outubro do ano passado.

Notas do Papa Açordas: É bom que o sr.Pinto de Sousa deixe em stand-by este assunto e o passe a Passos Coelho. Já sabemos a opinião do PSD, utilizador-pagador, mas é bom que utente-eleitor saiba o que o seu lider político vai fazer logo que ganhe as eleições...

-

1 comentário:

Poupar Melhor disse...

No PouparMelhor juntamos a informação das portagens das diversas SCUT, e colocamos tudo no Google Maps. Para ver a localização dos lanços portajados e os preços (naquelas em que isso já está definido), vejam em:

http://www.pouparmelhor.com/porticos-scut-no-google-maps/