terça-feira, 19 de abril de 2011

Freitas do Amaral diz que não vai votar em Sócrates nas legislativas

-

Freitas do Amaral disse que não vai votar em José Sócrates nas eleições legislativas marcadas para dia 5 de Junho e admite estar indeciso entre o PSD e o CDS-PP.

As declarações foram feitas no Diário de Notícias depois da entrevista do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros à RTP. “Se a Fátima Campos Ferreira me tivesse perguntado se eu provavelmente iria votar em José Sócrates [teria respondido] não, não vou”.

E a justificação tem que ver com o facto de, segundo Freitas do Amaral, Sócrates ter feito um “diagnóstico errado” da situação. Para ele, o primeiro-ministro devia ter recorrido à ajuda externa mais cedo, quando os juros da dívida ultrapassaram os 7%.

Para Freitas do Amaral, a situação pela qual Portugal passa “é grave”, mas “não desesperante”, acrescentando, “Portugal já passou por crises piores. É preciso uma liderança em que o povo tenha confiança. Daqui só se sai com muito trabalho”.

Freitas do Amaral não poupou também críticas a Passos Coelho afirmando que “estão há seis anos na oposição e ainda não apresentaram nenhum programa eleitoral”.

Ainda ontem na entrevista à RTP, Freitas do Amaral disse que Teixeira dos Santos só não se terá demitido do Governo porque o primeiro-ministro “não deixou” por ter começado a viver num “mundo irreal”.

Notas do Papa Açordas: Então já somos dois! Depois de se ter rendido ao canto de sereia de Sócrates, Freitas do Amaral soube largar o governo a tempo e pensar pela sua cabeça, o que não aconteceu com Teixeira dos Santos...

-

4 comentários:

Anónimo disse...

O Prof. Freitas do Amaral deu ontem um retrato fiel da sua personalidade, ou seja, ingratidão e deslealdade para quem teve com ele um comportamento exemplar.
Na entrevista arranjou dois Sócrates o um e o dois, e disse que o Sócrates um foi competente baixou o défice, corrigiu as contas, etc.. O Sócrates dois, segundo ele, foi um desastre, não diagnosticou bem a crise e levou a situação a este resultado.
Ora vejamos, há de facto um só Sócrates, não há dois, e o que se passou foi que a crise internacional, a maior dos últimos 80 anos, uma espécie de tsunami que varreu quase todas as economias, mesmo as de países prósperos.
Naturalmente, as economias mais débeis, como é a nossa, não poderia resistir. Pode-se dizer que a velocidade com que tudo ocorreu, surpreendeu tudo e todos, mesmo aqueles, que dizem agora estar cientes disto há muito tempo.
Era interessante, ver o Sr. Prof. Freitas estar à frente do governo e passar por tudo isto. Que medidas é que ele teria tomado? isso não disse, apenas e só criticou.
O prof. Freitas já tentou ser tudo, candidatou-se a P.R. e perdeu, mas, pior do que isso, teve mau perder, por outro lado, desertou do seu próprio partido, e se alcançou um cargo internacional muito importante, deve-o ao PS. Não o mereceu, visto que já tinha sido desleal para com o Dr. Mário Soares quando formaram governo.
Salvo melhor opinião, foi intelectualmente desonesto porque abordou de uma forma ligeira e intencional a crise internacional. É certo que esta crise não fundamenta todos os nossos males, tendo em conta que ela existe por cá, há mais de vinte anos e, nesse contexto, também o Sr. Prof. é responsável. Nessa altura não se lembrou de diagnosticar bem a crise que já existia quando esteve no governo com Mário Soares, e depois na AD com Sá Carneiro, etc.
Não foi surpresa nenhuma as suas declarações, sempre foi assim, desleal, ingrato e intelectualmente desonesto. O Eng. Sócrates merecia ter tido outro tipo de pessoas ao seu lado para vencer as dificuldades, mas o que teve, em alguns casos, foram invejosos, calculistas e hipócritas.

Zeta Draco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Este "anónimo" pode ser tudo mesnos anónimo. Trata-se de um socrático, enfeudado ao seu dono a tentar impingir-nos a sua visão sobre tão nefasta figura.
Olhe, faça um favor, vá dar banho ao cão...de sócrates, claro!...
Pica Pau

Anónimo disse...

Não vou votar porque não considero estar num País de direito. Os Fascistas ao pé destes políticos são uns “meninos d’coro”. Porque estes, fazem tudo em nome do POVO e criaram leis para fazerem o que querem e saírem impunes. Corre-los, A TODOS, da Assembleia da República, a pontapé, SIM. Elege-los, JAMAIS.
TODOS aprovaram a lei da distribuição de mais dinheiro aos partidos … TODINHOS
Vão todos votar neles vão … rrrrsssss …. São banqueiros? …..
Publicado no Facebook por Bé Cabrita