domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salários na GNR e PSP em risco

-
Guarda não pagou este mês a Segurança Social nem a Caixa Geral de Aposentações dos militares, avança "Correio da Manhã"
-
Os cortes orçamentais estão a preocupar as forças de segurança, que temem não conseguir assegurar todos os serviços até ao final do ano. A notícia é avançada pelo "Correio da Manhã", que avança na edição de hoje que os salários na GNR e na PSP estão em risco.
-
Segundo o diário, a partir do segundo semestre a contenção na despesa vai afectar, entre outros serviços, a Investigação Criminal e a operacionalidade do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro do lado da Guarda Nacional Republicana (GNR), bem como o subsídio de fardamento na Polícia de Segurança Pública (PSP).
-
Contactado pelo "Correio da Manhã", o porta-voz da GNR, tenente-coronel Costa Lima, garantiu que "apesar das questões financeiras do país, [a GNR] garantirá sempre a segurança dos cidadãos". Em anonimato, outra fonte da GNR avançou, contudo, que "se o governo não disponibilizar verba para a GNR já em Agosto, o pagamento de salários será quase impossível".
-
Notas do Papa Açordas: A GNR e a PSP podem estar descansadas que nunca irão ter salários em atraso, dado que o governo terá de lidar com muitas manifestações e as forças policiais terão de dar cacetada em muita gente. Logo, os seus salários não podem estar em falta...
-

Sem comentários: