quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diminuição de deputados é assunto "absolutamente encerrado", diz Francisco Assis

-
O líder da bancada parlamentar do PS, Francisco Assis, defendeu hoje que a eventual redução do número de deputados é um assunto "absolutamente encerrado", insistindo que os deputados socialistas não viabilizarão nenhuma iniciativa nesse sentido.
-
"Esse assunto é um assunto que está absolutamente encerrado, ontem ficou de forma clara no plenário, não queria voltar a ele", afirmou Francisco Assis aos jornalistas, após a reunião semanal do grupo parlamentar socialista.
-
Assis insistiu que, "no contexto desta legislatura" os deputados do PS não viabilizarão "nenhuma iniciativa dessa natureza".
-
Confrontado com o artigo publicado no Diário Económico em que o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, defende a redução do número de deputados, admitindo-a até ao limite constitucional de 180 parlamentares, Francisco Assis respondeu: "O grupo parlamentar não anda a comentar artigos escritos por um membro do Governo".
-
O líder parlamentar socialista recusou encarar o artigo como uma provocação, quando questionado nesses termos sobre o texto assinado por Jorge Lacão.
-
"Não entendemos como tal, não fazemos nenhuma consideração, porque seria indevida, sobre um artigo publicado por um membro do Governo", reiterou.
-
Notas do Papa Açordas: Este Lacão, é mesmo um rapazito muito engraçado... Quer a diminuição dos deputados porque assim, apenas são eleitos os candidatos dos maiores partidos... O sr. Sócrates deve o condecorar quanto antes...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Este sempre falado tema é dos mais perigosos que há para a saúde da democracia e, no entanto, tanta gente o come, apoia e canta como medida a tomar! Mais ano, menos ano, o PSD e o PS acertarão contas, farão cálculos eleitorais e chegarão acordo! E, daí em diante, estaremos num sistema bipartidário (o pior a seguir ao de partido único)à boa maneira americana sem hipótese de se ouvirem as minorias!
Mas então porque é que neste momento um quer e o outro não? Um quer porque, sendo o próximo no poder lhe sobrarão lugares para dar aos seus. O outro não quer porque, não sendo poder, lhe irão faltar lugares para tantos seus!
Um abraço e parabéns por seres dos poucos que reconheces que isso é um presente envenenado