sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Face Oculta: há mais duas cópias das escutas a Sócrates

-

Há mais duas cópias das escutas feitas no âmbito do processo Face Oculta que envolvem o primeiro-ministro, José Sócrates, e que escaparam à ordem de destruição do presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
-
As cópias integrais continuam nos processos da Associação Nacional de Farmácias (ANF) e Taguspark, noticia o semanário Sol na sua edição de hoje. Isto apesar de, a 16 de Abril de 2010, o juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga, Paulo Brandão, ter anunciado que todas as escutas do caso Face Oculta que envolviam José Sócrates tinham sido destruídas, no seguimento da ordem de Noronha Nascimento.
-
Mas na verdade restam algumas cópias, como reconheceu Paulo Brandão, e que acompanham as certidões extraídas para instaurar outros inquéritos. As escutas registaram conversas entre Sócrates e o ex-presidente do BCP, Armando Vara, que tinham sido remetidas no Verão de 2009 ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP).
-
O processo do Taguspark está neste momento na fase de instrução, depois de o DIAP ter acusado três ex-administradores de corrupção passiva para acto ilícito: Rui Pedro Soares, João Carlos Silva e Américo Thomati. Em causa está um contrato de 750 mil euros celebrado com Luís Figo para que participasse na campanha eleitoral do PS.
-
Notas do Papa Açordas: Era bom que conseguissem aguentar estas gravações até que Sócrates seja apeado do governo, pois este vai ser como Vale Azevedo - só depois de ser apeado do Benfica foi acusado pelo Ministério Público...
-

Sem comentários: