sábado, 16 de fevereiro de 2008

Protestos à porta da sede do PS

Protesto à porta da sede do PS, Sócrates reclama
Professores dizem ter sido convocados por SMS. Secretário-geral discorda

-
O secretário-geral do PS, José Sócrates, criticou as dezenas de manifestantes que se concentraram neste sábado à tarde no Largo do Rato e o apuparam à entrada para uma reunião interna com professores militantes socialistas, informa a agência Lusa.
-
José Sócrates quis fazer uma declaração aos jornalistas para lamentar a manifestação e declarou-se convencido de que os manifestantes são militantes de outros partidos, sem especificar de quais: «Nunca tinha visto isto em tantos anos de democracia e considero absolutamente lamentável. São militantes de outros partidos, eu sei bem do que estou a falar».
-
Segundo José Sócrates, «são pessoas que já fizeram o mesmo no Congresso do PS» e que «há três anos» se manifestam onde quer que esteja: «É absolutamente lamentável que agora estejam a fazer manifestações à porta do PS, tentando condicionar o PS. Já deviam saber que o PS não se deixa condicionar».
-
«Isto é uma reunião interna do PS, não de professores que não sejam do PS», sublinhou, no átrio da sede do partido, enquanto chegava do exterior o ruído feito pelos manifestantes, que aumentava sempre que entrava algum militante no edifício.
-
O primeiro-ministro referia-se a um protesto de dezenas de pessoas, que se concentraram à porta da sede do PS, em Lisboa, manifestando-se contra a política educativa do Governo e assobiando professores militantes socialistas e o secretário-geral do PS, José Sócrates, que entravam para uma reunião.
-
A agência Lusa questionou vários dos presentes sobre o motivo da sua presença e todos disseram ser professores convocados por SMS para se juntarem hoje às 16h00 horas no Largo do Rato, alegando desconhecer quem está na origem dessa convocação.
-
Para as 17h00 horas estava marcada uma reunião interna, que não consta da agenda pública de José Sócrates, entre o secretário-geral do PS e militantes professores de todo o país, em que poderá estar também presente a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. (Portugal Diário)
-
Nota do Papa Açordas: Como sempre, o presidente do conselho de ministros, atribuiu as culpas aos outros partidos. Porque é que nunca atribuiu as culpas aos militantes do seu próprio partido? Eu sou militante do PS, mas do verdadeiro PS, e estou em condições de dizer que grande parte dos meus camaradas, estão contra a política errática e desastrada desta espécie de governo. Por favor, vá dar banho ao cão...

1 comentário:

Pata Negra disse...

Já se tornou banal assobiar Sócrates. Novidade é serem os próprios militantes socialistas começarem também a ser assobiados!
Quem se perfila com o Chefe pode sentir os conforto das suas recompensas mas, mais tarde ou mais cedo, acabará achincalhado na praça pública!
O ou PS se define por dentro ou acabará por implodir!
Um abraço de muito longe deste PS