quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Syriza: "Os contos de crianças trazem sempre esperança", diz Varoufakis

-
Pedro Passos Coelho disse que as intenções avançadas pelo Syriza se assemelhavam a um “conto de crianças”. O Executivo grego já respondeu, pela via do gabinete do ministro das Finanças, que visitará Portugal em breve, de acordo com o Diário Económico.

A primeira reação de Pedro Passos Coelho ao caminho escolhido pelo Syriza, no sentido de enfrentar a Europa relativamente à dívida pública, foi uma comparação com o universo literário infantil. O primeiro-ministro declarou que o programa apresentado por Alexis Tsipras era “um conto de crianças”.

Sem o cumprimento das regras europeias, afirmara Passos Coelho, “não existirá euro nem União Europeia”.

Ora, de acordo com o Diário Económico, o gabinete de Yanis Varoufakis, o homem responsável pela pasta das Finanças no governo grego, contrapôs que “os contos de crianças trazem sempre esperança”.

A mesma publicação havia já adiantado que o novo ministro das Finanças quer visitar Portugal “assim que for possível”, citando o seu assessor de imprensa.

Sublinhe-se que Alexis Tsipras, primeiro-ministro, e Varoufakis estão desde o início da semana em visita aos principais países europeus numa tentativa de convencer os credores a renegociar a dívida.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Ainda vamos ver quem é a criança!...

Sem comentários: