sábado, 20 de setembro de 2014

Saúde: Beneficiários vão pagar mais para o financiamento da ADSE

-
O Estado vai passar a pagar menos às clinicas e hospitais privados nos quais os doentes beneficiários da ADSE são tratados. Segundo o Expresso, o apoio estatal vai ficar mais curto mas irão manter-se os 3,5% que todos os meses os funcionários públicos descontam do salário para o subsistema de saúde.

O apoio do Estado a hospitais e clínicas privadas onde os funcionários públicos são tratados vai ficar mais curto. Segundo o Expresso, o objectivo passa por pagar menos a estas entidades e, com isso, obter mais lucro, uma vez que vai os 3,5% que todos os meses os funcionários públicos descontam do salário para o subsistema de saúde.

Além disso, o Governo pretende ainda reduzir o teto das faturas remetidas para efeito de reembolso. Ao todo, revela o semanário, os mais de 1,2 milhões de benificiários da ADSE vão contribuir ainda mais para o financiamento do subsistema.

De acordo com o que o primeiro-ministro anunciou esta semana, as clínicas que fazem cirurgias a doentes com ADSE terão que ser as mesmas que fazem as cirurgias a utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS)… e ao mesmo preço. (Notícias ao Minuto)
.
Notas do Papa Açordas: É pagar e não bufar!... Aumentam a contribuição mensal para os 3,5 % e diminuem os apoios!... Grandes gatunos e f.d.p.!..

Sem comentários: