quarta-feira, 23 de outubro de 2013

“Eu não tenho amigos”, diz Passos Coelho

-
Primeiro-ministro nega que o Governo esteja a ajudar os grandes grupos em detrimento dos cidadãos.

Passos Coelho repudiou a acusação de Jerónimo de Sousa, que disse que o Governo só tem mãos largas para os amigos ao criticar as políticas do Governo que só “servem os grandes”, dando como exemplo as ajudas à banca, em especial ao Banif.

Ó sr. deputado, eu não tenho amigos”, replicou, em resposta, o primeiro-ministro. “Não admira!”, exclamou de imediato o líder da bancada comunista, num aparte bem audível no plenário. “Eu não tenho amigos no Banif”, especificou Pedro Passos Coelho logo a seguir.

Jerónimo de Sousa havia afirmado que “a retoma anunciada do Governo não passa de propaganda” e que “os sacrifícios serviram uns poucos mas não resolveram os problemas do país”.

Depois, perguntou ao primeiro-ministro se estava “em condições de garantir que os portugueses não vão ser chamados a pagar outro BPN no caso do Banif”. Acusou o Governo de prosseguir “uma política só para servir os grandes”.

Nos minutos que tinha para responder ao PCP, o chefe do Governo acabou por não dizer se o Banif já liquidou ou não as tranches das ajudas estatais que recebeu. Teve de esperar até ao final do debate para, com um papel na mão, dizer que o Banif “já devolveu 150 milhões de euros com o primeiro reforço de capital que foi realizado”.

Notas do Papa Açordas: Não admira que o sr. Passos (de coelho) não tenha amigos. Quem é que quer ser amigo duma aventesma destas?

Sem comentários: