quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alberto Martins 'recupera' "vice" que se tinha demitido

-
Candidato a líder parlamentar do PS divulgou agora a sua lista. Há seis novos vice-presidentes para a direção da bancada socialista. Pedro Nuno Santos é um deles
Alberto Martins divulgou há pouco a sua lista candidata à direção do grupo parlamentar do PS e, nesta lista, recupera como um dos 12 vice-presidentes Pedro Nuno Santos, que em abril de 2012 tinha batido com a porta das mesmas funções, por então discordar da orientação política de António José Seguro (de quem tinha sido apoiante em 2011). Este deputado eleito por Aveiro, abriu o último congresso do PS, na qualidade de anfitrião, em abril passado, com um discurso que se distanciava de propostas do secretário-geral do partido na reestruturação da dívida pública portuguesa.
Na lista há sete novos nomes, incluindo o presidente candidato, incluindo outras vozes críticas ou mais distantes da direção socialista. Ana Catarina Mendes, António Braga, António Gameiro, Fernando Jesus, Hortense Martins, José Junqueiro, Marcos Perestrello, Mota Andrade, Odete João, Pedro Marques, Pedro Nuno Santos e Sónia Fertuzinhos são os candidatos a "vice" que acompanham Alberto Martins.
Da anterior direção mantêm-se António Braga, Fernando Jesus, José Junqueiro, Mota Andrade, Odete João e Sónia Fertuzinhos.
A votação desta lista única decorre amanhã, sexta-feira, entre as 10.00 e as 17.00.

Notas do Papa Açordas: O PS precisa de um líder parlamentar mais enérgico e, logicamente de vice-presidentes mais politizados e de esquerda.

Sem comentários: