Uma caixa de passagem de cabos de fibra óptica para os pórticos da A22 no Algarve foi vandalizada ontem, tendo sido chamadas ao local a GNR e Polícia Judiciária.
De acordo com uma fonte da Protecção Civil Portuguesa, a caixa alvo de vandalismo, localizada na zona de Boliqueime, existe para proporcionar a passagem da fibra óptica para os pórticos que fazem as leituras de passagem de veículos, e está localizada fora da auto-estrada.
“O acesso à caixa é feito sem necessidade de entrar na via e existem várias caixas idênticas ao longo da estrada”, explicou a fonte, ao salientar que a Euroscut chamou as autoridades para se proceder a uma investigação.
Desde que foi iniciada a cobrança de portagens nas vias rápidas e auto-estradas até então sem custos para os utilizadores (SCUT), têm ocorrido actos de vandalismo contra o sistema de cobrança na A22, que é exclusivamente electrónico. Inicialmente contra os pórticos das portagens e mais recentemente contra outros elementos do sistema.
Notas do Papa Açordas: E agora? Vão também colocar um GNR em cada uma das caixas de fibra óptica? E porque é que estas coisas apenas estão a acontecer na A22? Responda quem souber...
-
Sem comentários:
Enviar um comentário