terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cabos de portagens da A22 foram destruídos

-

Uma caixa de passagem de cabos que serve as portagens da Via Infante de Sagres (A22), entre Olhão e Tavira, no Algarve, foi esta terça-feira de manhã vandalizada, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Trata-se do quarto incidente do género desde a introdução de portagens naquela auto-estrada algarvia, a 8 de Dezembro, quando passou a ser paga pelos utilizadores.

A sabotagem, que consistiu no corte de cabos, ocorreu entre as 5h e as 6h, no sentido Olhão-Faro, ao quilómetro 100, disse à Lusa fonte do Comando da GNR. A caixa a ser alvo de trabalhos de reparação.

A destruição desta caixa ocorre dez dias depois de uma outra, por onde passava fibra óptica, ter sido vandalizada, por fogo, junto ao nó de Boliqueime.

Quatro dias antes, no dia 13, desconhecidos incendiaram e dispararam tiros de caçadeira contra o pórtico instalado entre Algoz e Guia, provocando ferimentos ligeiros a um funcionário da concessionária Euroscut.

Na madrugada do dia anterior, dia 12, um pórtico de cobrança de portagens junto ao nó de Boliqueime foi alvo de tiros e uma estrutura de apoio com meios informáticos foi incendiada, naquele que constituiu o primeiro incidente do género.

Notas do Papa Açordas: Soma e segue... Onde e quando será a próxima?...

-

4 comentários:

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata Negra disse...

Toda a gente condena publicamente mas em privado!... Lá se vai ouvindo: "fazem muito bem! Aquilo admite-se!?"
Aquilo não é a A22, é a via do Infante! Na minha vida toda passei lá duas ou três vezes! De todas as portagens injustas, esta nem chega a ser injusta, é uma burrice com a grandeza dela!
Um abraço solidário com todas as lutas que não ponham em perigo a vida humana

Peter disse...

Compadre amigo: fechem a 125 e quem é contra, que vá de barco, ou então apertem com esses "notáveis" que, para aparecerem na TV, se intitulam membros de uma pseudo comissãoo anti-portagem.

Anónimo disse...

Olá, Compadre!
Aqui, no Alentejo profundo, ficamos satisfeitos quando vimos a A22 a arder! Chamam auto estrada, mas aquilo não passa de um carreiro de cabras, um pouco mais largo! O governo do sr.PC só quer é chupar...
Já cá tenho uma pomada boa, compadre! Faça-nos uma visita!
Um abraço
Velho da Azenha