sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Oito hábitos comuns dos casais felizes

-


Num artigo assinado no Huffington Post, o bloguer e escritor RL Adams revela o segredo para uma relação de sucesso. Mais concretamente, indica alguns hábitos mais comuns dos casais felizes.

O que é que eles fazem para serem tão felizes’? RL Adams tem a resposta.


1. Estão gratos. A gratidão é um sentimento comum entre os casais felizes, que não escondem o agrado por estarem ao lado da pessoa que amam e que escolheram para parceira. E dizer ‘obrigado’ é um gesto diário.
2. Não levam a raiva para a cama. Até mesmo os casais mais felizes têm os seus momentos menos bons, as suas discussões e as suas fúrias, mas esses sentimentos negativos numa são levados para a cama.
3. Beijam-se apaixonadamente. A paixão é comum no início de cada relação, mas perde-se com a rotina, com o tempo a passar e a escassear. Mas manter essa ‘chama acesa’ é um dos principais segredos dos casais felizes.
4. Dizem o quanto amam. Independentemente da hora e do local. Segundo o autor, as palavras “até que a morte nos separe” têm, de facto, um significado forte para os casais felizes.
5. Passam o tempo livre um com o outro. Embora não abdiquem de uma vida social e de momentos de convívio com amigos e familiares, os casais felizes preferem, na maioria das vezes, passar a noite um com o outro, algo que passa a ser um hábito indispensável.
6. Discutem com argumentos, não com gritos. Como diz RL Adams, as discussões fazem parte da vida de um casal feliz, contudo, sabem como resolver a situação sem se ferirem com gritos.
7. Os sentimentos da cara-metade estão em primeiro lugar. Numa relação feliz, não existe apenas um umbigo, existem dois e um deles está no centro das atenções: o da cara-metade. Esta empatia é a base de uma relação feliz.
8. Viajam juntos. Os casais felizes não temem o desconhecido e adoram explorar juntos cidades, novas culturas e novos espaços. (Notícias ao Minuto)
1. Estão gratos. A gratidão é um sentimento comum entre os casais felizes, que não escondem o agrado por estarem ao lado da pessoa que amam e que escolheram para parceira. E dizer ‘obrigado’ é um gesto diário.

Sem comentários: