sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nos outros blogs

-
 Jumento do dia
    
João Bilhim, presidente da CRESAP

Se os concursos fossem feitos com base em critérios rigorosos de avaliação da competência dos candidatos não faria sentido colocarem-se dúvida sobre a transparência, mas a verdade é que muitos concursos não passaram de uma encenação. Perante esta decisão do governo em vez de se desculpar com alterações de perfil o presidente da CRESAP devia pedir a demissão.

«O Governo vai anular “alguns concursos” para dirigentes de topo da Administração Pública lançados pelo anterior executivo e cujas propostas de nomeação nunca chegaram a ser concretizadas. Há casos em que a lista dos três nomes propostos pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap) já estava nas mãos dos ministros de Pedro Passos Coelho desde 2013 e 2014, sem que tenha havido qualquer decisão.

“Em breve, dentro de quinze dias, serão publicados despachos de anulação de alguns concursos com fundamento na alteração de perfil”, disse ao PÚBLICO fonte oficial da Cresap, sem adiantar mais detalhes.

A comissão liderada por João Bilhim explica que, das 36 propostas de designação pendentes, o Governo “avalia, caso a caso, se concorda ou não com o perfil então definido pelo Governo anterior”. “Se concorda, procede à nomeação de um dos três elementos constantes da proposta de designação; se não concorda com o perfil (…) manda encerrar o procedimento”, acrescenta.» [Público]

In "O Jumento"

Sem comentários: