sábado, 16 de junho de 2012

Seguro lamenta aumento da electricidade e diz que "pessoas já não aguentam mais"

-

O líder do PS, António José Seguro, lamentou hoje o “terceiro aumento” dos preços da eletricidade “no prazo de um ano”, considerando que “as pessoas já não aguentam mais”.
“É o terceiro aumento no prazo de um ano e tem forte impacto na bolsa dos portugueses e também nos custos das empresas. As pessoas já não aguentam mais”, disse o secretário-geral socialista, em declarações aos jornalistas em Lisboa, à margem da conferência “Energia e Agricultura: dois eixos estratégicos para Portugal”, organizada pelo Laboratório de Ideias e Projetos para Portugal (LIPP, promovido pelo PS).
Seguro destacou que o PS tem apresentado propostas na Assembleia da República com vista a diminuir a fatura da luz e do gás, que “infelizmente o Governo chumba”.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) decidiu aumentar em dois por cento as tarifas de eletricidade para consumidores com potências contratadas iguais ou superiores a 10,35 kVA para os quais a tarifa regulada acaba a 01 de julho.
“Da apreciação das condições do mercado de energia elétrica, atualizam-se os preços de energia elétrica considerados nas tarifas de venda a clientes finais em baixa tensão normal para potências contratadas superiores ou iguais a 10,35 kVA, através de uma variação tarifária de dois por cento”, anunciou na sexta-feira o regulador do mercado.
Os consumidores com potências contratadas superiores ou iguais a 10,35 kVA, fundamentalmente empresas, mas também famílias com consumos mais elevados, deixam a 01 de julho as tarifas reguladas, passando a ser aplicadas tarifas transitórias, no âmbito da liberalização do mercado de eletricidade.
Notas do Papa Açordas: E o sr. Seguro ainda diz que está disponível para acordos com o PSD... Então o sr. Seguro está na Oposição ou faz parte de um Bloco Central de onde nunca saíu?... É bom que os eleitores saibam interpretar estas incongruências!...
-

Sem comentários: