terça-feira, 5 de junho de 2012

Passos Coelho diz que “portugueses já não estão perante o abismo”

-
O primeiro-ministro defendeu que, ao fim de um ano de Governo, “os portugueses já não estão perante o abismo” e que está em curso uma mudança económica que é “a mais importante dos últimos 50 anos”.

Durante um jantar promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, no Convento do Beato, em Lisboa, Pedro Passos Coelho considerou que “a envolvente externa” oferece motivos de preocupação, mas que Portugal “está hoje mais forte, mais sólido e mais resistente a contágios adversos”.

Numa intervenção de cerca de quinze minutos, o primeiro-ministro referiu que hoje foram conhecidas as “conclusões positivas” da quarta avaliação ao cumprimento do programa de assistência financeira a Portugal e que na terça-feira se cumpre um ano desde as eleições legislativas que deram a vitória ao PSD, na sequência das quais foi formado o actual Governo de coligação com o CDS-PP.

“Os portugueses já não estão perante o abismo com que nos defrontámos há praticamente um ano atrás. Portugal está muito mais preparado para receber investidores e para iniciar um novo ciclo de investimento, ao mesmo tempo que, a prazo, poderá recuperar o dinamismo da sua procura interna, assim que tenha realizado o seu ajustamento interno também”, defendeu, em seguida.

Notas do Papa Açordas: Efectivamente agora já não estamos à beira do abismo, agora já caímos todos no tremendo buraco onde os políticos nos meteram...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

E o pior de tudo é que era isso mesmo que ele queria dizer: já caímos, andamos de rastos e a ganir.
Um abraço ferido mas vivo

C Valente disse...

Estávamos á beira do abismo, agora recuamos (citação do PM) CUIDADO pois eu direi será que recuamos um pouco, mas será para tomar balanço para a queda.
Saudações amigas