sexta-feira, 15 de junho de 2012

Louçã diz que Passos é o "cangalheiro da melhor maternidade" do país

-

O primeiro-ministro disse hoje desconhecer o calendário de encerramento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), depois de ter sido apontado pelo líder do BE como "o cangalheiro da melhor maternidade" portuguesa.
No debate quinzenal no Parlamento, Francisco Louçã referiu-se ao encerramento da MAC até ao fim deste ano, anunciado quinta-feira pela administração, para acusar o Governo de justificar este processo "com três mentiras".
"Na semana passada, anunciada a carta hospitalar, nada estava previsto sobre o encerramento, está a anunciado o encerramento, quando se discutiu a perspetiva de futuro da MAC o Governo assegurava que queria manter a qualidade, agora fecha por razões económicas, não queria dividir os serviços da MAC no futuro agora começa a dividi-los", criticou.
Depois, o coordenador bloquista deixou uma questão ao primeiro-ministro, Passos Coelho: "Como é que se sente como cangalheiro da melhor maternidade de Portugal?".
Na resposta a Louçã, o chefe do Governo sublinhou que "a MAC tem previsão de encerramento há muitos anos" e que "não foi este Governo que introduziu essa matéria na discussão da carta hospitalar", mas disse não ter sido "informado pelo ministro da Saúde" sobre o calendário.
Notas do Papa Açordas: De mentira em mentira lá vão desgovernando este pobre país... Tudo o que é bom e funciona bem, é para desmantelar... Claro que os privados agradecem!...

Sem comentários: