segunda-feira, 4 de julho de 2011

Submarinos novos só podem atracar no Alfeite

-

O chefe de Estado Maior da Armada admitiu hoje que os dois submarinos adquiridos por Portugal à Alemanha, devido à sua configuração, só podem atracar na base naval do Alfeite, em Lisboa, não existindo condições nos outros portos do país.

O almirante Saldanha Lopes falava aos jornalistas após uma audiência com o Representante da República, Ireneu Cabral Barreto, no âmbito de uma visita que efectua à Madeira sobre a possibilidade destes meios fazerem escala no porto do Funchal.

"Os novos submarinos têm um problema", disse, argumentando que pela sua configuração, precisam de uma "protecção adicional", pelo que "só há uma possibilidade de atracarem", na base naval do Alfeite, na capital portuguesa.

O responsável naval afirmou que é necessário "ver a melhor forma de resolver" esta situação.

O CEMA reuniu também com o presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, a quem transmitiu que a Marinha está empenhada em "continuar a dar e a melhorar" os seus serviços no arquipélago.

O almirante Saldanha Lopes recusou pronunciar-se sobre a reivindicação do Executivo Regional, que reclama a devolução do Fortaleza do Pico ou o farol de São Jorge, que estão afectas à Marinha, ao património da região.

Notas do Papa Açordas: Este negócio dos submarinos correu mesmo mal! Parece-me até, que a única coisa a funcionar bem, foi a corrupção! Contrapartidas, nem vê-las!...

-

Sem comentários: