terça-feira, 24 de maio de 2011

Passos diz que governo escondeu 200 milhões da execução orçamental

-


O líder do PSD denunciou hoje que no primeiro trimestre deste ano houve uma derrapagem de 200 milhões de euros na execução orçamental. Passos Coelho baseia-se num relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) que funciona junto ao Parlamento.

De acordo com Passos Coelho o governo escondeu perto de 200 milhões de euros em despesas com serviços que não constam da execução orçamental oficial. O Estado "deixou de fora cerca de 200 milhões de euros de despesas que foram incorridas pelo Estado durante este período, mas que não foram contabilizadas para efeitos de défice".

Passos fez as contas e diz que por este caminho o défice cresceria até ao final do ano em "mil milhões de euros em défice real, verdadeiro, que no entanto não estaria a ser contabilizado".

Por isso o líder do PSD deixa o recado a Sócrates: "Andar a fazer de valente, e dizer que defendemos Portugal porque fazemos uma conta bonita que depois vemos, começamos a tirar o verniz que está em cima dessa pintura e percebemos que afinal a situação não é essa, isso só prejudica o país. Não beneficia nada".

Passos recorda que se tratam de despesas com "prestação de serviços, desde a área da limpeza, à área da segurança, informática, vêm sendo realizadas a pedido do Estado, e que no entanto não estão ainda devidamente contabilizadas, mas que alguém vai pagar". Além dessas "haá várias outras despesas que não estão a ser reconhecidas, mas que a UTAO chama a atenção existir".

Notas do Papa Açordas: O sr. Sócrates (não é engenheiro) já nos habituou a estas falcatruas. Corta nas verbas a orçamentar e corta nas taxas do desemprego, é o normal, é um mentiroso compulsivo e, como tal, há que dar-lhe o cartão VERMELHO...




-

Sem comentários: