segunda-feira, 23 de maio de 2011

Passos denuncia nomeações escondidas

-

O líder do PSD disse esta manhã em Coruche que tem recebido denúncias de que estão a existir nomeações em altos cargos da administração pública que estão a ser escondidos. Em declarações, num encontro que teve com agricultores no segundo dia de campanha, Passos Coelho lançou a bomba de que por ordem superior, a Imprensa Nacional da Casa da Moeda não está a publicar as nomeações em Diário da República. "

"O Estado está, nomeadamente no ministério da Justiça a fazer nomeações e a garantir que essas nomeações não sejam publicadas em Diário da República a não ser depois do próximo governo tomar posse". Passos diz que estão a "ocultar as nomeações que estão a ser efectuadas".
Para que não restem dúvidas, Passos diz que "tem provas concretas de que estão a ser feitas nomeações para cargos dirigentes intermédios". Garante ter "emails trocados pelos serviços públicos da Imprensa Nacional da Casa da Moeda a solicitar que estas publicações nao fossem feitas".

Por isso o candidato pede ao governo que explique se houve "ordem superior para esse efeito ou se há outro pedido".

Notas do Papa Açordas: Embora esta tivesse sido a prática corrente dos governos anteriores, não se pode admitir tais actos para enchimento dos bolsos dos boys... Há que respeitar o Estado e o voto dos eleitores...

-

Sem comentários: