terça-feira, 24 de maio de 2011

Lobo Xavier: “O PS está desesperado”

-

Ex-líder parlamentar do CDS diz que críticas dos outros partidos são próprias da “inexperiência” ou da “falta de calma” mas que “não vão dificultar o trabalho de cooperação”

António Lobo Xavier juntou-se hoje a Paulo Portas numa visita a uma adega de vinho verde, no Porto. “O PS está desesperado”, disse o ex-líder parlamentar do CDS-PP, comentando as críticas feitas ontem pelo socialista José Junqueiro.

Lobo Xavier disse, ainda, que as críticas que têm sido feitas são próprias da “inexperiência” ou da “falta de calma” mas que “esses jogos” não estragam a “cooperação”. “É preciso não responder à agressividade, por vezes própria da inexperiência, por outras da falta de calma. Não podemos ter um candidato a primeiro-ministro e ao mesmo tempo retorquir a pequenas picardias. Não são essas palavras e esses pequenos jogos que vão dificultar o trabalho de cooperação”, disse.

Sobre um futuro governo de coligação, Lobo Xavier afirmou que o CDS se deve coligar “com as forças políticas que lhe são próximas em ideias”, recusando um acordo com José Sócrates.

Questionado se sem Sócrates seria possível uma coligação com o PS, Lobo Xavier disse que, à semelhança do Presidente da República, deseja “um suporte maioritário de entendimento e diálogo”. “Não sei se faz falta o PS ou não”, concluiu.

Para o advogado do Porto e comentador político, a campanha “não é agressiva demais” e as críticas vindas de “figuras de segunda e terceira linha” são naturais e, por isso, “não se pode ligar”.

Lobo Xavier acredita que “o que faz falta é um CDS forte no governo para ser uma alavanca do crescimento”. “É preciso mudar de regime. Os gritos lancinantes de Alberto João Jardim é que me parecem uma utopia”, disse.

Notas do Papa Açordas: O grande problema do sr.Sócrates é interno ao PS: ele não conseguiu, até ao momento, convencer os militantes do PS a votar no próprio partido. Eu próprio, inscrito no PS desde 1974, embora ainda não saiba onde irei votar sei, no entanto, onde não colocar o voto: no sr. Sócrates... o maior mentiroso de sempre!...



-

Sem comentários: