terça-feira, 15 de março de 2011

Mário Soares defende eleições antecipadas

-
Mário Soares, ex-Presidente da República, considera que Portugal está "à rasca"e que é importante agir antes que seja tarde demais.
-
No artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, Soares disse ainda que apesar dos esforços do Governo, o melhor será mesmo antecipar as eleições. O antigo presidente da República referiu que: "é preciso informar completamente os portugueses da situação em que estamos, para os poder mobilizar".
-
Para o socialista, apesar de Sócrates esforçar-se "na resolução da crise. Com um zelo patriótico e uma energia pessoal absolutamente excepcionais", o primeiro-ministro "cometeu erros graves" pelo facto de não ter informado os portugueses quanto à situação real do país.
-
A isso junta-se ainda o facto de Sócrates não ter informado o Presidente da República, Cavaco Silva, da negociação do PEC IV. Soares afirmou que "foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis, que irão custar-lhe caro".
-
Além de Sócrates, também Cavaco Silva foi alvo das críticas de Mário Soares. O antigo Presidente da República elogiou o actual Presidente pelo facto de este ter referido no seu discurso de posse a actual crise pela qual Portugal está a passar, não deixando passar em branco o facto de Cavaco Silva não ter dito que a crise portuguesa "foi causada e continua a ser, altamente, influenciada, pela crise internacional".
-
Notas do Papa Açordas: Mário Soares já deve estar arrependido de ter embalado no canto da sereia Sócrates...

Sem comentários: