sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um fim de ciclo ao retardador para José Sócrates

-
A contestação social, o desgaste nas sondagens, a rebelia de Carlos César, o incómodo dentro do partido, são sinais de um fim de festa do poder.
-
Em surdina, os deputados do PS falam em "fim de festa". No partido, vão-se lendo os sinais de fim de ciclo. Na bancada parlamentar, há divergências assumidas. Seja por causa da lei do financiamento partidário, seja pelo Orçamento. Ainda mais, estão lá dois protagonistas principais e potenciais candidatos à sucessão: Francisco Assis e António José Seguro. Mário Soares, líder histórico do partido, reclama aquilo que o primeiro-ministro, José Sócrates, nem quer ouvir falar: a remodelação.
-
Há ministros fora de tom, como aconteceu com Luís Amado, dos Negócios Estrangeiros, ao defender uma "grande coligação governamental", logo recusada por Sócrates. O próprio chefe do Governo "desafinou" do seu ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, como aconteceu com os cortes salariais na função pública ou as ordens à Caixa Geral de Depósitos por causa dos dividendos da PT.
-
Mas o círculo restrito de Sócrates, dizem fontes do PS, nem quer ouvir falar no assunto. A palavra de ordem continua a ser resistir. E se alguma crise se precipitar em 2011, há dirigentes nacionais a acreditar que Sócrates quer ir de novo a eleições. O problema é se o FMI entrar fronteiras dentro. Aí, o CDS-PP foi o primeiro a dizer que o executivo deveria ser substituído.
-
Dois sociólogos, André Freire e Manuel Meirinho Martins, ajudam a explicar o fenómeno. André Freire, professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), detecta sinais desse fim de ciclo: as sondagens com o PSD muito à frente do PS, a degradação da situação política. "No fundo, e por causa da crise, o PS está a governar com um programa que já não é o seu", afirmou ao PÚBLICO.
-
Notas do Papa Açordas: Ainda bem que o sr.Sócrates tem o olho da rua à vista!... Já chega de tanta estupidez... Vejam só quantos episódios desagradáveis teve com a chamada justiça!... Se não fossem os seus amigos Pinto Monteiro e Cândida Almeida, se calhar estava dentro!... Que 2011 seja o ano da JUSTIÇA e, consequentemente, da queda do sr. Sócrates!...
-

2 comentários:

AJPM de ETZ disse...

Todos unidos! Vamos acabar vcom o Pinto de Sousa em 2011.

Anónimo disse...

It is truly a great and useful piece of information.
I'm glad that you just shared this helpful information with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

rosenblatt crook dehumidifier kniting concord
http://www.m-x.tv/question/searching-small-arrangements-pertaining-buy-twitter-followers-cheap
http://dichtienghan.org/content/what-exactly-it-speedi-methods-meant-buy-twitter-followers-cheap
http://www.mygoldenleague.com/es/social-media-services-and-marketing-upgraded
http://jongamstelveen.nl/node/40737
http://www.grupogedai.com.br/content/really-easy-equipment-how-buy-real-followers-twitter-all-around-england
symmetry parliament doltons layotus longcross

Also visit my web page: scallops