sábado, 18 de dezembro de 2010

Sócrates não quer que se fale da pobreza

-
Sócrates condena quem explora a pobreza para retirar dividendos políticos
-
O secretário-geral do PS condenou hoje quem explora "de forma descarada" a questão da pobreza para retirar dividendos políticos, dizendo que os verdadeiros combatentes contra a pobreza são discretos e afastam-se do "exibicionismo".
-
A posição de José Sócrates foi assumida num longo discurso feito de improviso, com cerca de 50 minutos, no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS, que se iniciaram quinta-feira no Porto.
-
Perante os deputados do PS, José Sócrates referiu-se de forma implícita a um dos temas de polémica que tem marcado a pré-campanha das eleições presidenciais.
-
"Nós não queremos explorar a pobreza para benefício político. Nós fazemos tudo o que está ao alcance de um político para desenvolver estratégias de redução das desigualdades, mas o que me indigna também é ver que tantas vezes políticos que não resistem à exploração mais descarada da pobreza e das dificuldades do país", disse o primeiro-ministro.
-
O líder do executivo reforçou ainda esta última ideia: "Eu não gosto de ver a pobreza como uma indústria da qual se pretende retirar dividendos políticos", porque "isso não é positivo para nenhum combate à pobreza".
-
Ainda neste contexto de recados em torno da ética política, José Sócrates frisou que o combate à pobreza "é do Estado e da sociedade".
-
Notas do Papa Açordas: Este Sócrates é um verdadeiro artista... Agora não quer que se fale na pobreza, sendo muito dela, originada pelas suas políticas rascas... O pior primeiro-ministro de Portugal, de todos os tempos, está apostado em aumentar a pobreza, daí o facto da retirada do abono de família e demais ajudas sociais...
-

Sem comentários: