terça-feira, 27 de julho de 2010

FOGOS - Um ministro tipo pinóquio...

-
Incêndios
Governo assegura que meios de combate têm capacidade de resposta
-
O ministro da Administração Interna assegurou hoje que os meios de combate aos incêndios têm capacidade de resposta para enfrentar os fogos que atingem o país e apelou à população para que adopte comportamentos responsáveis.
-
Rui Pereira, que assistiu hoje ao ponto da situação da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Carnaxide, referiu que só na segunda-feira se registaram mais de 400 ocorrências, um número elevado para o qual estão a contribuir “condições particularmente adversas”, como as elevadas temperaturas e humidade.
-
Em relação ao dispositivo – que conta com 10 mil homens, 2000 viaturas e 56 meios aéreos – o ministro disse que está com “toda a prontidão e eficiência”.
-
No caso dos meios aéreos, o ministro disse que, na segunda-feira, participaram em mais de 150 ocorrências.
-
Ainda sobre os meios, Rui Pereira sublinhou que “estão no terreno a investigar e a reprimir actos ilícitos” os órgãos de polícia criminal.
-
Notas do Papa Açordas: Este "ajudante" do sr. sócrates é mesmo bacano. Passa o ano inteiro metido na toca e só aparece nesta altura para falar do que não percebe. Como é que os bombeiros podem estar em condições se, a maior parte deles, estão técnicamente falidos? Muitos, nem sequer têm dinheiro para o combustível!...Porquê? Porque o sr. sócrates não manda pagar os transportes que as suas ambulâncias fazem com doentes do SNS...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Estamos feitos, vai arder o país todo. Se calhar até é melhor assim, pode ser que essa corja seja apanhada pela combustão.

Saudações do Marreta.