sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nos outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Deputado Montenegro

Uma boa parte das negociações entre o governo de Passos Coelho e a troika foi feita no maior secretismo e muitas alterações do memorando nunca foram tornadas públicas. Nenhum documento aprovado nessas negociações com a troika foi alguma vez posto em discussão ou aprovação no parlamento. É por estas e por outras que o deputado Montenegro perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

«"O que andam os senhores a esconder do Parlamento e dos portugueses? Que cortes é que há nesse plano secreto na área da saúde e na área da educação", perguntou Luís Montenegro - que pela segunda vez consecutiva falou pelo PSD no debate quinzenal, em vez do presidente deste partido, Passos Coelho.

Na resposta, António Costa afirmou que "não há nenhum quadro secreto, não há nenhum documento secreto, há simplesmente um documento de trabalho que foi enviado à Unidade Técnica de Apoio Orçamental da Assembleia da República, ao Conselho de Finanças Públicas e também aos serviços da União Europeia", que colocou à disposição dos deputados.

O primeiro-ministro acrescentou que esse documento "simplesmente discrimina, relativamente aos anos de 2017, 2018 e 2019, o conjunto dos impactos estimados e que constam do Programa de Estabilidade", salientando que não está relacionado com a execução orçamental deste ano.» [Notícias ao Minuto]

In "O Jumento"

Sem comentários: