sexta-feira, 29 de abril de 2016

Casal McCann não foi acusado de negligência por "compaixão"

-

As declarações são do antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, ao Daily Star.

Maddie McCann desapareceu em 2007 do complexo turístico Ocean Club, na Praia da Luz. E o Daily Star revela esta sexta-feira o porquê de os pais de Madeleine não terem sido acusados por terem abandonado a filha enquanto jantavam. Tudo por "compaixão", assegura.

As autoridades portuguesas acreditavam que o casal tinha "costumes peculiares" , sendo "natural para eles deixar os gémeos de dois anos e a menina de três sozinhos".
O ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, em declarações para o jornal britânico, criticou a polícia portuguesa por não ter considerado Kate, de 48 anos, e Gerry, de 47,culpados por abandono.
Segundo declarações de Rui Pereira, foi "um erro não os ter constituído arguidos pelo crime".
"No início, existia uma extraordinária e ridícula teoria que o casal tinha hábitos peculiares" e que "por terem essa cultura específica era natural irem jantar e beber".
Contudo, um amigo do casal McCann responde às alegações afirmando que os McCann estavam "conscientes de que poderiam ser acusados de negligência".
"Eles lutaram sempre por ela. Nos termos legais, Kate e Gerry fizeram tudo o que poderiam, como uns pais de respeito", adianta o mesmo amigo, acrescentando que "em tribunal teria de ficar comprovado que a negligência foi propositada e nós sabemos que não".(Notícias ao Minuto)
Notas do Papa Açordas: Se estes pais  fossem portugueses estavam f.didos...

Sem comentários: