sábado, 26 de setembro de 2015

Governo "desprezou" a restauração, setor "fundamental para a economia"

-
O secretário-geral do PS afirmou hoje que a forma como o Governo "desprezou" o setor da restauração foi "o exemplo" da sua incapacidade para o diálogo, razão pela qual defendeu que não tem condições para continuar.
António Costa falava antes de ser recebido por apoiantes socialistas na Praça do Município de Gondomar e depois de lhe ter sido entregue pelo diretor geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), José Manuel Esteves, um memorando sobre a situação do setor, com propostas de medidas a adotar.
"Estamos perante um excelente exemplo da forma como o Governo, ao longo destes quatro anos, desprezou um setor fundamental para a nossa economia. Foram 30 mil empresas e 90 mil postos de trabalho que se perderam", apontou.
Para Costa, um Governo "que revelou essa indiferença absoluta, que se recusou sempre a ouvir as oposições ou os parceiros sociais, e que governou como governou, demonstra bem que não tem condições para continuar".
"Um país governa-se em diálogo, ouvindo os outros, percebendo quais os efeitos das medidas que se tomam e corrigindo atempadamente o que é necessário corrigir. Mas o que foi feito no setor da restauração é mesmo a demonstração do que não podemos consentir - e que prosseguirá se este Governo continuar em funções", advertiu.
De acordo com o secretário-geral do PS, os eleitores "têm de assegurar que não há uma segunda oportunidade para este Governo, depois de tanto mal que fez a tantas empresas e a tantos os trabalhadores".
Depois, reiterou uma das principais promessas constantes no programa eleitoral do PS: "O compromisso está fechado, o IVA da restauração será reposto nos 13 por cento".
Antes, o diretor geral da AHRESP tinha-se manifestado disponível para dialogar com um futuro Governo liderado pelo PS no sentido de se criar um plano de emprego no âmbito do próximo Orçamento do Estado. (Notícias ao Minuto)

Sem comentários: