quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maioria chumbou reforço da proteção de menores e agora quer mais meios

-
PS e PCP defenderam reforço dos meios técnicos e humanos das comissões de proteção. PSD e CDS chumbaram. Mas, já depois de uma criança ser morta em casa, apresentam proposta no mesmo sentido

Há três semanas, a avaliar pelas declarações das deputadas Clara Marques Mendes (PSD) e Inês Teotónio Pereira (CDS), tudo parecia estar bem com as comissões de proteção de crianças e jovens em risco (CPCJR). As deputadas fizeram discursos em defesa do trabalho que o governo tinha feito nesta área. Porém, há quatro dias, já depois de uma criança de 5 meses morrer vítima de violência familiar, os partidos da maioria apresentaram uma recomendação ao governo, que pede a "constituição de comissões intermunicipais com o real intuito de garantir a real possibilidade de proteção a crianças e jovens em risco" e a possibilidade da comissão nacional "protocolar" técnicos de apoio com a comunidade.
No meio desta indefinição, surgiu mais um caso: um homem, em Loures, terá matado uma enteada de 2 anos e espancado um segundo enteado. Há seis meses que a comissão de proteção de crianças e jovens que foi ao local, como o DN adiantou, tinha recebido uma denúncia. A Comissão nacional abriu um inquérito para apurar o motivo da eventual falta de acção da comissão local de Loures. Ontem, ao DN, Armando Leandro disse que o rapaz está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, dando sinais de recuperação. "A criança está a ser seguida e acarinhada pela equipa de pediatria." (Diário de Notícias)

Notas do Papa Açordas: A palavra de ordem da maioria é chumbar toda e qualquer proposta que venha da oposição, mesmo que concordem com ela!... Isto assim não é política!... É preciso o povo português, nas urnas, dizer BASTA!

Sem comentários: