sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cobertura eleitoral: PS e PSD recuam e falam em documento de trabalho. BE diz que projeto já morreu ((

-
Alteração à legislação sobre cobertura eleitoral, leva PS a negar tratar-se de um "visto prévio": Inês de Medeiros diz que o diploma ainda está em discussão. Abreu Amorim sugere que ideia foi do PS

O que torto nasce, tarde ou nunca se endireita e o projeto de lei que "define os princípios que regem a cobertura jornalística das eleições e dos referendos regionais" parece seguir este provérbio. Conhecida a vontade do PSD, PS e CDS em estabelecerem um visto prévio à previsão da cobertura da campanha feita pelos órgãos de comunicação social.
Os socialistas foram os únicos a assumir a defesa do documento, mas recuando e falando numa proposta que está em discussão, de um texto que o Bloco de Esquerda já sentenciou à morte. O PSD veio negar qualquer intenção de "limitar a liberdade jornalística", dando a entender que a proposta teria tido origem na bancada do PS.
Entre os deputados das três bancadas o incómodo é generalizado mas a maioria e PS escudam-se agora na fuga de informação de um projeto ainda por fechar, apurou o DN. "A proposta ainda não entrou. Há uma reflexão em curso. A ideia é haver uma proposta para resolução de um problema que foi identificado. Nunca esteve em cima da mesa um visto prévio. O modelo que foi debatido já existe noutros países e que tem a ver com uma espécie de estatuto editorial de cada órgão de comunicação social que só pode ser avaliado por ele", justificou Inês de Medeiros, no Parlamento. (Diário de Notícias)

Notas do Papa Açordas: É uma vergonha para o PS vir  apresentar um projecto destes e entregar a sua defesa a uma girl, para quem o 25 de Abril e a liberdade de imprensa nada significa... António Costa que se cuide...

Sem comentários: