domingo, 15 de dezembro de 2013

Marques Mendes: Troika "ou é um bando de hipócritas ou de irresponsáveis"

-
Marques Mendes, no comentário semanal para a SIC, afirmou que os responsáveis pelo programa de ajuda externa a Portugal “estão a dizer uma coisa e a fazer exactamente o contrário”. O ex-líder do PSD acha que ou são “um bando de hipócritas ou de irresponsáveis, ou talvez os dois”.
Luís Marques Mendes, no comentário para a SIC, deu a sua opinião sobre Christine Lagarde e afirmou que houve algumas desavenças nas palavras dos líderes da ajuda externa.
Neste momento, Marques Mendes vê a Europa a “defender a austeridade e não o crescimento” e Lagarde a admitir que “houve erros nos programas de ajuda a Portugal e à Grécia”. No fundo, “houve uma redução do défice muito rápida enquanto deveríamos ter distribuído melhor a austeridade”.
“O que mais chocou” o conselheiro de Estado de Cavaco Silva, foi a falta de uma “palavra de perdão, arrependimento ou mudança de atitude, visto que a troika ainda cá está e não fez nada para mudar a situação”.
Para o político, a consequência desta “troca de ideias” é que as “pessoas têm de fazer sacrifícios em exagero”.
“O cidadão normal que não é licenciado em economia nem em política diz que afinal esta gente tem duas caras e deixa de confiar nos líderes”, acrescentou o comentador.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Nunca um político tinha definido tão bem a Troika... 

Sem comentários: