domingo, 15 de dezembro de 2013

Ex-diretor da PSP vai ganhar 12 mil euros e PS quer explicações

-
Paulo Gomes demitiu-se após a manifestação das forças de segurança junto ao parlamento.
O PS anunciou este sábado que vai questionar o ministro da Administração Interna sobre a nomeação para um cargo internacional do ex-diretor nacional da PSP, que se demitiu após a manifestação das forças de segurança junto ao parlamento.
O ministro Miguel Macedo nomeou Paulo Valente Gomes para oficial de ligação do ministério da Administração Interna na embaixada portuguesa em Paris, um posto que terá sido criado propositadamente e que tem uma remuneração superior a 12 mil euros mensais, o triplo do salário que o ex-diretor nacional da PSP recebia como tal, avança o ‘DN'.
"Vamos requerer ao Governo esclarecimentos imediatamente, no início desta semana, sobre esta nomeação. É um cargo que não existe e gostaríamos de perceber por que é que não existia até hoje e por que é que passa a existir, em que condições é que essas funções exercidas e o que é que as justifica", afirmou à Lusa o deputado socialista Marcos Perestrello.
O PS vai aproveitar a ida do ministro na próxima terça-feira ao parlamento para o questionar sobre esta matéria.
"Esperamos que o senhor ministro, na primeira ocasião em que vai ao parlamento desde que este episódio se iniciou, não se refugie no formalismo de a audição ser sobre outra matéria, embora seja conexa", disse Marcos Perestrello. (Correio da Manhã)
Notas do Papa Açordas: Até parece que o desgoverno quer comprar o silêncio do ex-director nacional da PSP...Será?...


Sem comentários: