segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Finanças travam há oito meses contratação de novos guardas prisionais


Finanças travam há oito meses contratação de novos guardas prisionais

Publicado hoje às 07:31


O Ministério das Finanças recebeu em abril um pedido feito pelo Diretor-geral dos Serviços Prisionais mas até agora não deu qualquer resposta.

O Diário de Notícias conta, na edição de hoje, que Rui Sá Gomes manifestou a necessidade de contratar 400 novos guardas para as prisões.
A requisição do Diretor-geral dos Serviços Prisionais foi dirigida ao Ministério da Justiça, no início do ano, e pedia a abertura de um concurso para o preenchimento destas vagas.
Segundo o DN, Rui Sá Gomes tem em mãos um levantamento rigoroso, realizado no Verão de 2012, que aponta para a necessidade de reforçar o corpo da guarda prisional.
O Ministério da Justiça confirmou à TSF que recebeu o pedido, mas acrescenta que a decisão cabe ao ministério de Maria Luís Albuquerque, que se mantém em silêncio numa altura em que os 49 estabelecimentos prisionais acolhem um números recorde de presos - cerca de 14 mil, que são vigiados por um corpo de 4.200 guardas.
A TSF procura ouvir esta manhã o Ministério das Finanças mas ainda sem sucesso.(TSF)
Notas do Papa Açordas: Este desgoverno trabalha a favor dos ladrões não sendo de admirar uma eventual fuga em massa destes "artistas"...


Sem comentários: