quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ladrão livra-se de ser julgado por falta de transporte da cadeia

-
É o próprio Ministério Público de Guimarães, no despacho de arquivamento do inquérito-crime, quem assume que o alegado ladrão só não foi acusado e levado a tribunal porque os responsáveis da cadeia de Custóias nunca disponibilizaram uma viatura para o transportar até ao local onde seria feito um reconhecimento pessoal necessário à continuação do processo.

"Foram realizadas diligências no sentido de ser feito o reconhecimento pessoal do Paulo F.", refere o despacho emitidos em finais de outubro último, no qual o procurador da República explica que, "apesar do longo espaço de tempo decorrido, não foi possível concretizar a diligência porque o agente dos factos se encontra no Estabelecimento Prisional de Custóias e tal estabelecimento nunca se disponibilizou a transportar o indivíduo em causa a Guimarães".

Paulo, que está preso por causa de outros processos, terá sido reconhecido através de imagens da videovigilância da gasolineira, situada junto ao Castelo de Guimarães. Pelas 9.30 horas do dia 23 de novembro de 2011, um homem - supostamente Paulo - entrou na Cepsa de faca na mão e capucho na cabeça, obrigando a funcionária a entregar 400 euros da caixa. (Jornal de Notícias)

Notas do Papa Açordas: Isto é a prova da total descredibilização da justiça. É o bater no fundo...



Sem comentários: