domingo, 16 de novembro de 2014

Fisco: Costa defende que não se deve andar atrás dos "pequeninos"

-
António Costa defendeu hoje que o combate à fraude e à evasão fiscal não se faz através de penhoras de casas, razão por que não se deve andar atrás dos mais "pequeninos", mas sim daqueles que organizam "esquemas".


"O desafio à fraude e à evasão fiscal não é andar atrás dos pequeninos, que têm dificuldade, muitas vezes, em cumprir as suas obrigações, mas é daqueles que organizam esquemas bem elaborados de subtração de capitais, para subtrair aos cofres do Estado milhões e milhões", afirmou o socialista.

O candidato único a secretário-geral do Partido Socialista falava durante um encontro com militantes, em Faro, onde aproveitou para apelar à mobilização de independentes na construção de um programa de Governo para a nova legislatura, para que possa ser aprovada em convenção nacional, até à primavera.

António Costa reafirmou que as propostas socialistas de alteração ao Orçamento do Estado para 2015 não contribuirão para o aumento do desequilíbrio orçamental, sublinhando que é urgente travar os "aumentos" brutais do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e garantir que ninguém perde a sua casa.

Segundo o socialista, a maioria não devia apenas preocupar-se com o aumento do IMI para as famílias que têm muitos filhos, mas sim prestar também atenção às famílias que já não têm filhos a seu cargo, mas que têm sofrido cortes nas pensões e sobre as quais paira a ameaça de aumento do IMI. (Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Já se viu que este desgoverno é forte com os fracos e fraco para com os ricos...

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Demagogia pura e dura. Todos têm de pagar e pronto. E quanto a isso dos esquemas acho muito bem. Há que dar o exemplo. Nomeadamente começando pela "casa".