segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Finanças: Máquina do Fisco não cobra só impostos, funcionários não gostam

-
As novas competências da máquina de cobranças do Estado não estão a ser bem-aceites pelos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Segundo o Diário Económico, as cobranças de taxas municipais, taxas moderadoras, portagens e até mesmo bilhetes de autocarro têm sido criticadas pelos funcionários do Fisco.

O reforço de competências dos funcionários do Fisco criou mal-estar “e não foi bem aceite na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)”, que se queixam da falta de recursos para as novas cobranças que são feitas.

A informação é avançada pelo Diário Económico que dá conta do descontentamento dos funcionários do Fisco relativamente à cobrança de dívidas de taxas municipais, taxas aplicadas por reguladores, taxas moderadoras, propinas, portagens ou até mesmo bilhetes de autocarro.

Mais concretamente, já não basta tentar escapar a impostos para se ter dívidas nas Finanças.

Para os funcionários “não faz sentido cobrar um bilhete de autocarro porque o custo da cobrança é elevadíssimo e não compensa” e “nenhuma organização gosta de estar sempre em tensão com os seus clientes, que neste caso são os contribuintes”, disse uma fonte à publicação.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Qualquer também passam a cobrar as "imparidades" das putas, isto é, a cobrar o que os clientes não pagam...

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Mal vai a coisa no dia em que as finanças não estiverem em tensão com os contribuintes...