quarta-feira, 3 de julho de 2013

Marido de Ministra das Finanças contratado pela EDP

~
O marido de Maria Luís Albuquerque, a nova Ministra das Finanças, foi contratado pela EDP. António Albuquerque desempenha, na empresa, funções de consultoria nos projetos fora do país, avança a ‘Visão'.
Até há cerca de dois meses, António Albuquerque era jornalista no 'Diário Económico', mas acabou por ser dispensado. O marido da nova ministra das Finanças chegou mesmo a assumir cargos executivos no jornal dedicado à área económica. Quando a mulher foi nomeada para a pasta do Tesouro, no final de junho de 2011, abandonou essas funções.
Recorde-se que a EDP, empresa em que o marido de Maria Luís Albuquerque trabalha, foi privatizada pela própria, enquanto secretária de Estado do Tesouro. Na altura, a governante vendeu uma participação de 21,35% da EDP aos chineses da Three Gorges por 2.700 milhões de euros.
A venda desta participação da EDP aos chineses está sob investigação por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), por suspeita de que Maria Luís Albuquerque possa ter sido sujeita a pressões durante as negociações para a privatização.
Notas do Papa Açordas: Muito parecido com o caso  Catroga... Não basta à mulher de César ser séria é preciso parecê-lo... Esperamos que este assunto seja totalmente esclarecido...

Sem comentários: