domingo, 21 de julho de 2013

Cavaco: "A solução alternativa é continuação do atual Governo"

-
O Chefe de Estado, Cavaco Silva, afirmou este domingo ao País que, não sendo possível chegar a um acordo de salvação nacional, a "solução alternativa é a continuação do atual Governo".
O Presidente anunciou ainda que a maioria de coligação PSD/CDS vai apresentar uma moção de confiança no Parlamento.
Assim, Cavaco Silva afasta o cenário de eleições antecipadas, depois da incerteza e da crise política que durou vinte dias.
"O cenário de eleições antecipadas não é o melhor para o País. Desta forma, a solução alternativa passa pela continuação do atual Governo de coligação", referiu.
Cavaco avisou ainda que, apesar do Governo se manter em plenitude de funções, "nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui".
"Quero afirmar aos portugueses que, se o atual Governo se mantém em plenitude de funções, o Presidente da República nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui", afirmou Cavaco Silva, no final da sua comunicação.
O Chefe de Estado salientou que "a garantia de governabilidade e o exercício das competências constitucionais de cada órgão de soberania representam o melhor sinal de confiança que devemos transmitir aos portugueses".
Notas do Papa Açordas:  Atrasar a resolução do problema para no final chegar a esta conclusão, não valia a pena... O problema vai continuar, o desgoverno não governa, a austeridade vai subir juntamente com o desemprego... A montanha pariu um rato...


Sem comentários: