sábado, 11 de maio de 2013

Carlos Abreu Amorim pede a demissão de Vítor Gaspar

-
Vice-presidente do PSD demarca-se e considera declarações prejudiciais.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim defendeu nesta sexta-feira que “o tempo político de Vítor Gaspar terminou” e que o Governo deve ponderar a sua substituição. O PSD demarca-se das suas declarações. Para o vice-presidente do partido, Jorge Moreira da Silva, as declarações são "inaceitáveis, "incorrectas" e "ineficientes".

“Vítor Gaspar restabeleceu a confiança dos mercados e teve sucesso nas suas políticas de voltar a inserir Portugal nos mercados financeiros mas, neste momento, eu julgo que o país precisa de uma nova etapa neste combate tremendo à crise económica financeira e social em que estamos e que o tempo político de Vítor Gaspar terminou”, afirmou à Lusa Carlos Abreu Amorim, à margem do início da apresentação dos candidatos do PSD às juntas de freguesia de Gaia, na sexta-feira.

Para Carlos Abreu Amorim, que se candidata à câmara de Gaia pelo PSD, “é preciso pedir o regresso da política, é preciso que os problemas sejam tratados através de uma percepção dos anseios e necessidades das pessoas e isso é muito mais vasto do que a visão tecnocrática afunilada com que muitos dos problemas do país têm vindo a ser tratados até agora”.

O deputado disse deixar a substituição do ministro das Finanças “à consideração de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas”, lembrando que, “neste momento, o país precisa de uma nova etapa” e “que os seus problemas [sejam] enfrentados com outra determinação e (…) eventualmente com um outro ministro”.

“Porque, na minha opinião, e na opinião de muitos portugueses, (…) o tempo político de Vítor Gaspar terminou”, reiterou Abreu Amorim.

Notas do Papa Açordas: Com militantes destes Passos "de" Coelho não precisa de oposição... Ou será que os ratos já começam a abandonar o barco?

Sem comentários: